×

Policial

Homem se nega a pagar corrida de táxi e termina preso por desacato em Penedo

Marciel Soares foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo

Um homem identificado como Marciel Soares foi preso na noite desta sexta-feira, 11, no Conjunto João Moraes Lopes, situado na parte alta do município de Penedo, depois de se negar a pagar corrida de táxi e desacatar policiais do 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).

De acordo com as informações repassadas pela polícia para nossa redação, uma guarnição fazia rondas de rotina pela cidade quando recebeu um chamado dando conta de que na Praça da Rua Marituba, situada no conjunto que também é conhecido como Cohab, estava ocorrendo uma confusão.

Ao se dirigir ao local, a guarnição encontrou Marciel Soares já rendido por uma equipe da empresa “Segurança Penedo”, comandada por Amabílio Luiz Filho, o “Pica-pau”. Visivelmente embriagado, o homem estaria discutindo com um taxista por se recursar a pagar pelo serviço de transporte prestado pelo trabalhador. Depois de conversar com o homem, os militares o convenceram a pagar pela corrida e posteriormente acionaram seus familiares para que pudessem o conduzir até sua residência.

No entanto, ainda segundo a polícia, quando tudo parecia estar resolvido, Marciel Soares voltou a ficar alterado e passou a desacatar a guarnição. Por esse motivo ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por desacato e passou a noite esfriando a cabeça.