Um homem identificado como Juliano Pituba Soares, 24 anos de idade, foi preso acusado de roubar dois celulares na Avenida João Davino, no bairro de Jatiúca, em Maceió. O acusado foi perseguido por populares e acabou entrando na praia de Cruz das Almas para evitar ser linchado. Juliano permaneceu na água, até mesmo após a chegada do Corpo de Bombeiros e da Policia Militar, por quase duas horas.
Para o trabalho de resgate foi necessário o uso de um Jet Sky e um bote dos Bombeiros porque o acusado chegou a nadar aproximadamente 1 km de distância da beira da praia. A operação, que chegou a parar o trânsito no local, foi acompanhada por uma multidão de curiosos que esperava a retirada do rapaz da água.
Segundo um dos salva-vidas que participou do resgate, o difícil foi tentar convencer Juliano a se entregar voluntariamente, isso porque ele aproveitava para nadar por baixo da água e se esconder dos policiais.
Ele foi autuado em flagrante na Central de Policia da Capital.
