Empresário relatou que população queria comê-la
Um fato inusitado ocorrido na manhã desta terça-feira (30) chamou atenção de moradores de Feliz Deserto, no Litoral Sul do estado.
Isso porque, um empresário local identificado como Carlos Gomes resgatou das margens da praia, uma tartaruga verde de cerca de 150 kg.
De acordo com o comerciante, no momento em que viu o animal, ele estava andando pela praia. No local, várias pessoas em volta querendo matá-la para comê-la.
Rapidamente, Carlos saiu para pedir ajuda e junto com mais seis homens colocaram a tartaruga na caçamba de seu carro. Segundo ele, se isso não fosse feito, os populares iriam matar a tartaruga marinha.
Para manter a hidratação no animal até que o resgate chegasse, o empresário colocou uma toalha molhada no seu casco.
O Instituto Biota de Conservação, uma Organização Não Governamental que trabalha com animais marinhos, foi acionado, mas por falta de estrutura só conseguiu enviar uma equipe no início da tarde.
Bruno Stefannis, presidente do Biota, revela que se trata de uma tartaruga verde fêmea, mas não soube dizer se ela foi à praia para desovar, já que essa espécie costuma procurar as ilhas oceânicas. Casos dessa espécie desovar na costa alagoana já foram registrados, mas é raro acontecer.
