Durante um patrulhamento na região da cidade de Laranjeiras, no interior de Sergipe, um homem que já trabalhou como segurança de um ex-prefeito de São Brás, município localizado no Baixo São Francisco alagoano, foi morto em uma troca de tiros com a polícia.
De acordo com as informações policiais, a operação teve início após informações de populares sobre indivíduos armados efetuando disparos em via pública próximo ao CAIC, em um local conhecido pelo tráfico de drogas.
As guarnições policiais se deslocaram até o local e visualizaram vários indivíduos com características compatíveis com as descritas na denúncia. Ao avistarem a viatura policial, os suspeitos abriram fogo contra os agentes e se evadiram. Alguns adentraram uma residência, enquanto outros fugiram para uma mata próxima.
Durante a perseguição, o suspeito, posteriormente identificado como Nabuco de Lima Tavares, realizou novos disparos contra os policiais, que revidaram, atingindo-o. Nabuco foi encaminhado ao Hospital João Alves Filho após receber os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.
Ainda segundo a polícia, no local da ocorrência foram apreendidos um revólver calibre .38 SPL com quatro munições não percutidas e sete cápsulas deflagradas, além de 43 pedras de substância análoga ao crack, sete papelotes de maconha embalados em ziplocks, R$ 55 em espécie, uma carteira com documentos, um aparelho celular e um coldre para pistola. A residência onde os suspeitos se esconderam era utilizada como ponto de tráfico de drogas.
A polícia destacou ainda que Nabuco de Lima Tavares era conhecido na região por realizar a segurança armada de suspeitos envolvidos em diversos crimes e era investigados por crimes cometidos tanto em Alagoas quanto em Sergipe. As investigações para capturar os demais envolvidos que conseguiram fugir continuam.
*Matéria atualizada às 16:29 para correção da informação de que Nabuco de Lima teria sido segurança de um ex-prefeito de Porto Real do Colégio. Na verdade, houve um equívoco nesse dado repassado pela polícia. Na verdade, o homem já foi segurança de um prefeito do município de São Brás. Pedimos desculpas aos nossos leitores pelo erro.