As buscas por um homem que tinha desaparecido de Penedo na última segunda-feira, 17, terminou de forma trágica na manhã desta sexta-feira, 21. Hélio Correia da Silva, 36 anos, residia no Conjunto Areal e foi encontrado morto em um matagal localizado nas imediações da Rodovia Mario Alfredo Leahy, próximo ao local onda a vítima morava.
De acordo com as primeiras informações sobre o caso, o corpo foi encontrado em um local de difícil acesso com as mãos amarradas e em avançado estado de decomposição, o que leva a crer que Hélio Correia foi assassinado no mesmo dia em que saiu de casa sem dizer para onde iria e desapareceu, misteriosamente.
Pessoas próximas a Hélio Correia informaram à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco que ele chegou a comentar em determinada oportunidade que tinha sido ameaçado, mas não informou o motivo e nem o nome da pessoa.
Peritos do Instituto de Criminalística foram acionados e estão sendo aguardados no local para realizar os primeiros levantamentos no corpo de Hélio Correia da Silva. Após ser periciado, o cadáver será conduzido por uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) para a sede do órgão em Arapiraca, onde deve ser submetido à necropsia antes de ser liberado para sepultamento.
