×

Penedo

Homem que cumpriu pena na delegacia de Penedo era integrante do PCC

Um mês depois de deixar a prisão, José Claudio voltou a ser preso

Um mês depois de deixar a Delegacia de Penedo, ele voltou a ser preso com um revólver na cueca no dia 21 de maio, em Arapiraca. Pagou fiança e foi liberado. Agora a polícia concluiu o inquérito que investigava o assassinato de Edson Santos Silva, crime registrado no início de maio no Sítio Piauí, na zona rural da “capital metropolitana do Agreste”, e acusou formalmente José Claudio Cavalcante Silva, como o responsável pelo homicídio.

Dessa vez, Claudinho, como é mais conhecido, não conseguirá se safar tão fácil porque a Polícia Civil de Alagoas descobriu que ele era foragido do presídio paulista de Franco da Rocha, onde era apontado como um dos integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

O preso, condenado a 28 anos de reclusão por crimes de roubo, na modalidade ‘saidinha de banco’, foi beneficiado com um indulto do dia dos pais em 2010 e desde então estava escondido em Alagoas. Sua passagem pelo Estado foi marcada pela prática de diversos crimes. Além de responder por porte ilegal de arma de fogo, José Claudio também é apontado com o principal suspeito de ter praticado duas tentativas de homicídio e um homicídio, delitos registrados na região do Agreste.

De acordo com a assessoria de comunicação da Força Nacional, não resta dúvidas de que o indivíduo assassinou com vários disparos de arma de fogo o jovem Edson Santos Silva. A motivação do crime teria sido uma briga, ocorrida no início de 2013, entre um irmão do acusado e a vítima, ocasião em que entraram em vias de fato e o irmão de José Claudio ficou acamado por 15 dias. Desde então, o presidiário passou a ameaçar a vítima, dizendo que assim que saísse da cadeia a mataria.

José Cláudio estava preso no município de Penedo, acusado de tentativa de homicídio praticada no dia 19 de janeiro de 2013, em Arapiraca, mas no dia 24 de abril, foi colocado em liberdade e, no dia 09 de maio cumpriu a promessa e executou Edson Santos Silva. O individuo nega a autoria do crime, no entanto, foi reconhecido por uma das testemunhas oculares do crime.

O preso encontra-se detido na Casa de Custódia de Arapiraca. Ainda não informações sobre a possível transferência do criminoso para o estado de São Paulo.