×

Sergipe

Homem procura Batalhão de Itabaiana e acaba preso por tentativa de homicídio

José da Silva Mota, de 30 anos

Um fato inusitado ocorreu na manhã desta quinta-feira, dia 1º, na cidade de Itabaiana, a 58 quilômetros da capital. Um homem identificado como José da Silva Mota, de 30 anos, foi à sede do 3º Batalhão da Polícia Militar, a fim de fazer uma reclamação ao tenente-coronel Chaves, e acabou preso.

Ao ser identificado, o tenente-coronel constatou que se tratava de um ex-presidiário, em desfavor do qual havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Lagarto, pelos crimes de violência doméstica contra a mulher e homicídio simples tentado. O indivíduo foi preso na sala do oficial e teve a motocicleta apreendida por não ser habilitado e apresentar licenciamento vencido.

Na delegacia da cidade, para onde o caso foi encaminhado, foi verificado que a genitora havia registrado um boletim de ocorrência contra José da Silva, no dia de ontem, quarta-feira, por tentativa de homicídio. Em diligências à residência do acusado, foi feita busca domiciliar e encontrados um revólver calibre 38, um estojo de munição calibre 38 deflagrado, duas tocas ninjas, e cápsulas para acondicionar cocaína.