Caso foi registrado na zona rural de Igreja Nova - Foto: arquivo
Um homem identificado como Ivo da Silva Fernandes procurou a delegacia de Igreja Nova, no Baixo São Francisco alagoano, para registrar um boletim de ocorrência nesta quinta-feira, 12 de janeiro, após ter perdido seus documentos pessoais, e acabou ficando preso.
De acordo com a Polícia Civil, que na região é comandada pelo delegado Rômulo Andrade, quando o agente responsável pelo procedimento começou a confeccionar o boletim descobriu que contra Ivo Fernandes havia um mandado de prisão em aberto, expedido pela Justiça baiana, por tráfico de drogas.
Segundo os autos, Ivo Fernandes havia sido beneficiado com a progressão de regime, mas se ausentou da comarca onde residia, em Juazeiro, na Bahia, descumprindo essa e outras regras impostas pela Justiça. Com isso, a Justiça baiana decidiu regredir o regime do reeducando, emitindo um mandado de prisão para que ele voltasse a responder pelo crime atrás das grades.
Ainda segundo a polícia, o preso passará por audiência de custódia e em seguida deve ser encaminhado ao sistema prisional alagoano, onde deve aguardar sua transferência para a Bahia.
