Presídio de Segurança Máxima de Maceió
Um jovem de 27 anos identificado como Patrick Jovino da Silva foi encontrado morto na madrugada desta quinta-feira, 09 de março, em uma das celas do Presídio de Segurança Máxima de Maceió (PSMM), onde estava preso desde janeiro de 2021.
A Secretaria de Estado da Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou através de nota que a equipe de plantão de policiais penais da unidade encontrou, durante revista de rotina, o corpo do reeducando pendurado dentro da cela 6, módulo B.
“Após a constatação do óbito, foi acionada a coordenação operacional da Polícia Penal, que tomou todas as providências necessárias, como o isolamento do local e o acionamento da Polícia Civil e Científica para a realização dos devidos procedimentos”, informou a Seris.
Patrick Jovino foi preso no Camartelo, Centro de Penedo, no dia de 20 de janeiro de 2021, durante uma operação deflagrada pelo 11º Batalhão de Polícia Militar, através do Pelopes, Força Tarefa, Equipe Hórus, Rádio Patrulha e Guarnição Cães, com o apoio do Grupamento Aéreo da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas.
Na época, ele chegou a trocar tiros com a polícia com uma arma furtada de um policial da reserva, pistola essa utilizada em uma tentativa de homicídio registrada pouco antes no bairro Santa Cecília, conhecido como Matadouro, e que vitimou Ismael da Conceição. Além de Patrick, outro jovem também foi preso por envolvimento nos crimes. Com eles, os militares encontraram 53 gramas de maconha; 10 gramas de crack; 01 pistola 958 de marca Taurus, mais um carregador; 15 munições calibre 380 intactas, mais uma deflagrada; 05 munições calibre 38 intactas; R$ 109,75 em espécie e 02 celulares, além de uma motocicleta Honda XRE de cor preta e placa de QLH-8649, de Maceió-AL, com queixa de roubo/furto. (Veja mais sobre a prisão em notícias relacionadas).
