Delegacia Regional de Penedo
O homem que foi preso na última sexta-feira, 24 de julho, durante uma blitz de rotina realizada pela Polícia Rodoviária Federal, em São Sebastião, no Agreste alagoano, tinha um mandado de prisão em aberto por roubo qualificado, crime praticado na cidade de Juazeiro, na Bahia.
De acordo com as informações colhidas por nossa redação, Carlos Francisco Menezes Santos, 38 anos, estava cumprindo pena em regime aberto, mediante a utilização de tornozeleira eletrônica, mas havia rompido o equipamento e, desde então, estava sendo procurado pela justiça baiana.
Segundo a polícia, o acusado residia na cidade de Itabaiana, em Sergipe, quando fugiu após ter sido beneficiado com a progressão de regime. Agora, Carlos Francisco voltará a cumprir pena em regime fechado.
Ainda de acordo com a polícia, o acusado seguia em um veículo Audi/A3, de cor prata quando recebeu ordem de parada. Ao ser questionado sobre sua documentação, o homem apresentou uma carteira de identidade com dados divergentes do sistema. Os agentes estranharam o fato porque no documento constava que o suspeito era analfabeto enquanto os sistemas registravam que o mesmo possuía nível superior em contabilidade.
O homem foi detido e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado por uso de documento falso. Enquanto registravam a ocorrência, os policiais descobriram que contra o mesmo havia mandado de prisão em aberto e deram cumprimento ao mesmo.
