
Chuvas aumentaram o nível do rio São Miguel, invadindo ruas e casas
Um homem identificado apenas por Armando morreu na noite deste sábado, 05, durante a enchente que atingiu o município de São Miguel dos Campos. A vítima ajudava moradores do Bairro Humberto Alves a retirar móveis e eletrodomésticos quando sofreu a descarga elétrica.
“Ele estava desligando uma geladeira quando sofreu o choque e morreu na hora”, declarou uma pessoa que disse ter presenciado o incidente para a reportagem do site São Miguel Web. O corpo de Armando foi trazido de canoa até uma área seca no bairro, de onde foi removido por guardas municipais em uma viatura para a Santa Casa de Misericórdia de São Miguel dos Campos.
Centenas de moradores tiveram que deixar suas casas
A fatalidade não foi o único problema causados pelas chuvas que inundaram a cidade. Centenas de moradores dos Loteamentos José Alves e José Torres Filho, e pessoas que residem no bairro Humberto Alves (popular Terreno), todos localizados na parte baixa da cidade, tiveram que deixar as suas casas por causa do aumento do nível do rio São Miguel. Os desabrigados foram levados para o ginásio de esportes da Escola Cenecista.
Uma ponte construída por uma indústria de açúcar e de álcool no leito do rio é apontada como responsável por represar as águas que estão invadindo o loteamento José Torres Filho. Ratos e insetos e até cobras estão sendo arrastados para as áreas inundadas da cidade de São Miguel dos Campos. Voluntários colaboraram no transporte de pessoas e móveis, remoção realizada por homens da Guarda Municipal e equipe da Defesa Civil.
O transbordamento do rio São Miguel também atingiu a principal rua do centro da cidade, a Senador Máximo, atingindo várias lojas e causando prejuízos.