Um homem identificado apenas como “Carioca” foi assassinado a pauladas por causa de uma dívida na madrugada desta quinta-feira, 27. O acusado Alexandre Pires Paz da Silva, 27, foi preso logo após cometer o delito em um sítio na Praia do Francês, em Marechal Deodoro. Ele confessou o crime e contou detalhes de como havia executado a vítima do jovem.
Ao ser detido e encaminhado para a Central de Polícia pela equipe do delegado Cícero Rocha, o acusado relatava a todo tempo, com muita precisão, como havia praticado o crime sem demonstrar nenhum arrependimento. De acordo com a polícia, o acusado ainda brincou dizendo que iria dormir em um hotel no Jacintinho, se referindo à Casa de Custódia da Polícia Civil.
Em seu depoimento a polícia, Alexandre Silva contou que a vítima estava lhe devendo R$ 500 e ele (o acusado) precisava do dinheiro para realizar um pagamento, só que “Carioca” não tinha o valor no momento que foi requisitado e por isso foi brutalmente assassinado.
A arma utilizada no crime foi apreendida e será encaminhada à Delegacia de Marechal Deodoro, onde o inquérito deverá ser instaurado pelo delegado plantonista Flávio Saraiva.
