Preso já foi condenado por tentar matar outra mulher em Penedo no ano de 2018
Um homem de 32 anos foi preso na noite desta terça-feira, 28 de março, depois de invadir uma lanchonete localizada na Rodovia Engenheiro Joaquim Gonçalves, em Penedo, e tentar matar a proprietária a pauladas, crime registrado na presença da filha da vítima, de apenas 10 anos.
De acordo com as informações policiais, a vítima, de 40 anos, relatou que havia acabado de fechar seu estabelecimento comercial quando ao se dirigir até a cozinha para apagar a luz, deu de cara com o elemento, com um pedaço de madeira na mão. Assustada, ela começou a gritar, momento em que recebeu o primeiro golpe na cabeça.
Ainda segundo a polícia, a vítima disse também que chegou a entrar em luta corporal com o acusado, onde em determinado momento conseguiu se soltar e correr em direção a porta para pedir socorro.
“Nesse momento eu disse que estava gestante e pedi que ele parasse de me agredir. Quando ele soltou a madeira eu fui em direção ao portão pedir socorro e ele se aproximou de minha filha e disse: se você abrir essa porta eu vou torcer o pescoço dela!”, declarou a vítima para uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar.
Ao perceber a aproximação de pessoas, o elemento saiu correndo e a polícia foi acionada. Após realizar buscas pela região, guarnições do 11º BPM conseguiram localizar o indivíduo, em um terreno baldio situado no conjunto Vale do São Francisco. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por tentativa de homicídio e violação de domicílio. Já a vítima foi socorrida e passou por um procedimento cirúrgico na cabeça, pegando mais de dez pontos, na Unidade de Pronto Atendimento de Penedo.
Em seu depoimento, prestado ao delegado João Marcelio Vieira de Almeida, o acusado declarou que não lembra de nada, por que fez uso de diazepan e ingeriu bebida alcoólica. Ele disse ainda que só percebeu que estava preso na manhã desta quarta, 29, quando soube que tinha entrado em uma residência e agredido fisicamente a proprietária.
Vale ressaltar que o acusado já foi preso e condenado a 9 anos de prisão pelo Tribunal do Júri do Fórum Desembargador Alfredo Gaspar de Mendonça, em setembro de 2019, por tentativa de feminicídio. Em agosto de 2018 ele tentou matar a própria companheira a pauladas no conjunto Madre Espírito Santo, parte alta de Penedo.
Após cerca de três anos preso, ele progrediu para um regime mais brando, ganhando com isso o direito de voltar as ruas. Mas, agora, o mesmo deve ser encaminhado ao sistema prisional alagoano para concluir a pena de sua condenação e responder também por esses outros crimes.
