Após a prisão, o investigado foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça - Foto: 11º BPM
Uma ação integrada entre a Polícia Militar, por meio do 11º Batalhão, e agentes da Polícia Civil lotados na Delegacia Regional de Penedo, resultou no cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra um homem investigado pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A ordem judicial foi expedida pela Vara do Único Ofício da Comarca de Igreja Nova.
A operação foi desencadeada após a Guarnição do PELOPES receber informações da 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Penedo sobre a existência do mandado em aberto. Diante da gravidade dos crimes, foi montada uma ação conjunta envolvendo o PELOPES, a PM2 do 11º BPM e a Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Rômulo Andrade, com acompanhamento direto do comandante do batalhão, Major Jércio.
De acordo com as informações policiais, as primeiras diligências ocorreram no Povoado Perucaba, onde o investigado possui residência. No entanto, após levantamento de informações, as equipes constataram que o homem havia se deslocado para o Povoado Mata Quiri, no município de São Sebastião. As forças de segurança seguiram até o endereço indicado e conseguiram localizar o suspeito, dando cumprimento ao mandado judicial sem intercorrências.
Após a prisão, o investigado foi encaminhado para os procedimentos legais e permanece à disposição da Justiça. As forças de segurança destacaram que crimes graves como estupro de vulnerável e importunação sexual são tratados com prioridade e não ficarão impunes.
