A polícia de Alagoas prendeu na tarde dessa terça-feira, 22, um homem de 40 anos que estava foragido da Justiça desde 2014, acusado de homicídio qualificado e roubo majorado. O crime ocorreu em novembro daquele ano, na zona rural de Junqueiro, onde ele e um comparsa assassinaram Genivaldo da Silva.
De acordo com as informações policiais, o suspeito foi localizado no Povoado Jacaré de Cima, em Igaci, onde vivia uma vida aparentemente tranquila, não levantando suspeitas entre os moradores locais. A operação para sua captura foi realizada pelo NIESP (Núcleo de Investigação Especial) da Delegacia Geral de Polícia Civil (DGPC), com o apoio das equipes locais.
Durante a prisão, o suspeito tentou reagir, mas foi contido pelas autoridades e conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Igaci. Ele agora aguarda audiência de custódia na Delegacia Regional de Arapiraca.
Ainda segundo a polícia, após o crime, o suspeito chegou a ser detido pela Polícia Militar (PM) anteriormente, mas conseguiu fugir e permaneceu foragido por quase uma década. Em 2019, ele e seu comparsa foram julgados pelo Tribunal do Júri e pronunciados pelos crimes cometidos.