O homem que foi filmado agredindo uma mulher no Centro de Penedo foi identificado por uma equipe da Polícia Civil, coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, e indiciado pelo crime de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, que pune casos de violência doméstica.
De acordo com o delegado, após descobrir a identidade do casal, tanto a vítima quanto o autor do crime foram ouvidos no Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, mas a mulher tentou defender o companheiro e negar que havia sido agredida por ele.
“O casal foi identificado, e o agressor foi indiciado. A mulher tentou negar a agressão e disse que não queria processar o companheiro. No entanto, diante da prova irrefutável do vídeo, ele vai responder por lesão corporal, mesmo contra a vontade da vítima”, explicou Rômulo Andrade.
O caso veio à tona nas primeiras horas do dia 13 de novembro, após um vídeo circular pelas redes sociais mostrando uma mulher sendo agredida por um homem próximo à rodoviária de Penedo. Nas imagens, a vítima tentava se desvencilhar do acusado, enquanto pessoas filmavam a cena sem fazer qualquer intervenção.