×

Alagoas

Homem fica ilhado durante enchente e é resgatado pelo Corpo de Bombeiros em Coruripe

Bombeiros resgatam homem ilhado em casa de bombas na Usina Pindorama, em Coruripe — Foto: Reprodução/CBM-AL

Um homem ficou ilhado na madrugada desta terça-feira, 1º de julho, após a região onde estava ser tomada pelas águas de uma enchente na zona rural de Coruripe. Ele foi resgatado com segurança por uma equipe do Corpo de Bombeiros com o apoio da Defesa Civil do município.

De acordo com informações da prefeitura, o homem é funcionário da Usina Coruripe e estava no local de trabalho para avaliar a situação de uma barragem, quando o nível do rio Coruripe começou a subir rapidamente. Com o alagamento da área, ele buscou abrigo na casa de bombas da usina, onde permaneceu até a chegada do socorro.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 3h da madrugada. Segundo os militares, a água continuava subindo e ameaçava isolar completamente a estrutura onde o trabalhador se encontrava. Para realizar o resgate, os bombeiros utilizaram um bote de salvamento e contaram com o suporte de um trator cedido pela Defesa Civil de Coruripe.

Apesar do susto e do frio intenso, o homem recusou atendimento médico e passa bem, conforme informou a Defesa Civil.