Moradores do povoado Perucaba e adjacências participavam de festejos na comunidade situada na zona rural de Igreja Nova, município situado na região do Baixo São Francisco alagoano. De acordo com informe divulgado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM), sediado em Penedo, por volta de 01h00 da madrugada desta quarta-feira, 02, Adriano Jorge de Sá Ferro sacou uma pistola e descarregou todo as munições da arma em via pública.
Ainda conforme o relato distribuído à imprensa, Adriano Jorge reside em Junqueiro e ao ser abordado por uma guarnição da Rádio Patrulha do 11º BPM que estava presente no local, o acusado “reagiu a prisão com socos e empurrões, além de agredir verbalmente a guarnição”, segundo consta na mensagem eletrônica. “Com isso, a guarnição utilizou a força necessária para imobilizar e fazer a devida algemagem do Sr. Adriano Jorge de Sá Ferro que ainda tentou oferecer dinheiro para a guarnição não levá-lo para a delegacia”, descreve o texto.
A mensagem acrescente que Adriano Jorge “não chegou a falar em valores, entretanto, por várias vezes, pediu para eles (a guarnição) se 'ajeitarem' pois possuía dinheiro”. Adriano Jorge de Sá Ferro utilizou uma pistola Marca Bereta, calibre 635, n.º M83217, oxidada, e foi conduzido para a delegacia regional de Penedo, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante delito em seu desfavor.
