Durante um patrulhamento de rotina na região do Jatobá, em Penedo, as equipes do Pelopes I e II – Bravo realizaram uma prisão por tráfico de drogas. A operação aconteceu após um indivíduo, ao avistar os policiais, tentar disfarçar sua presença, levantando suspeitas.
De acordo com as informações policiais, ao ser abordado, os militares encontraram com o suspeito uma sacola contendo 214 gramas de substância análoga à maconha. O material estava dividido em 81 trouxinhas prontas para comercialização e uma porção a granel. Além disso, foram apreendidos R$ 227,00 em espécie e um smartphone Realme C30s, de cor azul claro.
Ainda segundo a polícia, o suspeito admitiu ser o proprietário do entorpecente e confessou já ter antecedentes criminais por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) de Penedo, sem a necessidade do uso de algemas, onde foi registrado o Boletim de Ocorrência. As autoridades continuam a investigação para identificar outros possíveis envolvidos no esquema de tráfico na região.