Paulo Antônio da Silva, 50 anos, foi preso na tarde desta quinta-feira, 24, sob acusação de tentativa de homicídio e porte ilegal de arma no povoado Retiro, situado na zona rural de Porto Real do Colégio. O acusado ainda tentou escapar, tentando passar por um cerca de arame farpado, sofrendo escoriações e terminou sendo detido em flagrante por uma guarnição da 3ª Companhia de Polícia Militar, situado no município ribeirinho.
De acordo com informe divulgado pela 3ª CIA, unidade que pertence ao 11º Batalhão de Polícia Militar, Paulo Antônio foi denunciado por estar efetuando disparos em frente à residência de Juliano Alves da Silva. Sob comando do Cabo PM Pedro, a guarnição localizou o autor dos disparos, detido com um revólver calibre 32, arma que está com a numeração raspada e apenas duas munições intactas no tambor.
Além do revólver, Paulo Antônio – que apresentava sinais de embriaguez – tinha uma pequena quantidade de maconha, droga que declarou ser para consumo próprio.
Autor e vítima da ocorrência foram encaminhados até a delegacia da Polícia Civil para prestar depoimento, Segundo Juliano Alves, sua família e a de Paulo Antônio estão em atrito há cinco anos, rixa gerada por uma tentativa de homicídio praticada por parentes dos dois envolvidos.
O clima de tensão se agravou nos últimos quinze dias, segundo inquérito policial aberto que investiga tentativa de homicídio que também aponta Paulo como autor e Juliano na condição de vítima.