Uma operação conjunta entre a guarnição do CISP de Igreja Nova e a Força Tarefa da 3ª CIA, ambas vinculadas ao 11º Batalhão de Polícia Militar, resultou na prisão de um homem por porte ilegal de arma de fogo por volta das 22h30min desta segunda-feira, 04 de agosto.
De acordo com as informações policiais, durante uma blitz, os policiais visualizaram um veículo Voyage branco que, ao ser sinalizado para abordagem, entrou na contramão da via e parou bruscamente, atitude que levantou suspeitas de embriaguez ao volante.
Ainda segundo a polícia, os militares ordenaram que o condutor baixasse os vidros e saísse do veículo, mas ele demorou a obedecer e apresentava visível nervosismo. Na revista veicular, os policiais encontraram um revólver Taurus calibre .38 dentro do porta-luvas. Ao ser questionado, o homem admitiu ser o proprietário da arma e afirmou que estava sendo ameaçado, por isso portava o armamento para se defender.
Diante da situação, o suspeito foi encaminhado ao CISP de Penedo, onde foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
