Acusado foi conduzido à Delegacia, mas pagou fiança e foi liberado
Um homem identificado como Luiz de Souza Santos, conhecido como “Luiz Carroceiro”, 51 anos de idade, foi preso nesta quinta-feira, 22 de março, em Penedo, acusado de furto de energia elétrica. A prisão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Regional de Penedo que após receberem uma denúncia anônima de que na casa do acusado tinha um “gato” foram ao local e acompanhados de técnicos da empresa Eletrobrás e constataram a veracidade dos fatos.
De acordo com as informações policiais, na residência do acusado, que fica localizada no Loteamento Santa Luzia, foram detectadas instalação de postes e de fiação clandestina, o que configura o crime de furto de energia elétrica, que prevê pena de reclusão de 01 a 04 anos e multa, segundo o art. 155, parágrafo 3º do Código Penal.
“Chegamos ao Luiz de Souza Santos através de uma denuncia anônima, dando conta primeiramente que o mesmo portava costumeiramente arma de fogo, fato que não foi comprovado e quando das diligências, verificamos que o imóvel, localizado na propriedade em questão, se quer possuía medidor de energia, que era subtraída pelo acusado, direto da rede elétrica do município”, frisou o Delegado Rubem Natário.
Luiz de Souza foi conduzido à Delegacia Regional da cidade ribeirinha e após ser autuado pelo crime cometido foi liberado mediante o pagamento de fiança criminal.
O Delegado Rubem Natário declarou ainda que dará todo apoio ao pessoal da Eletrobrás, para desmascarar essas pessoas que usam de artifícios diversos para burlar o fornecimento normal de energia, causando sérios prejuízos aos demais consumidores que pagam pelo serviço.
