Um homem de 25 anos foi preso nesta quarta-feira, 09 de outubro, no Pontal do Peba, localizado em Piaçabuçu, Litoral Sul de Alagoas, por falta de pagamento de pensão alimentícia. Ele acumulava uma dívida no valor de R$ 2.406,36, referente a três meses de prestações não pagas.
A prisão foi determinada pelo juízo da Comarca de Piaçabuçu, e o mandado foi cumprido pela equipe do 88º Distrito Policial, sob o comando do delegado Rubem Natário. Segundo a Polícia Civil de Alagoas (PCAL), além do valor já devido, as próximas parcelas de pensão alimentícia também serão somadas ao processo durante seu andamento.
A falta de pagamento de pensão alimentícia é a única situação em que a legislação brasileira permite a prisão por dívida. O delegado Natário reforçou a importância da ação: “Essa operação demonstra o comprometimento da PCAL em garantir o cumprimento das decisões judiciais e também ressalta a importância da responsabilidade paterna na criação dos filhos”, afirmou.
Após o cumprimento do mandado, o homem foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde permanece à disposição da Justiça.