×

Policial

Homem é preso pela PC de Porto Real do Colégio após prometer casamento para praticar sexo com adolescente

Prisão registrada no povoado Lagoa Comprida, em São Brás

Policiais civis coordenados pelo delegado Rômulo Andrade prenderam na tarde desta terça-feira, 18 de janeiro, na zona rural de São Brás, um homem de 31 anos acusado de estupro de vulnerável, tendo como vítima uma adolescente de 13 anos.

A prisão do elemento, que não teve o nome revelado por conta da lei do abuso de autoridade, foi efetuada no povoado Lagoa Comprida, onde o crime foi registrado.

De acordo com as informações policiais, as investigações começaram em 17 de novembro de 2021, na mesma data em que o Conselho Tutelar de São Brás denunciou formalmente o caso.

“Imediatamente providenciamos a coleta da declaração da vítima e a encaminhamos ao exame de corpo de delito no IML de Arapiraca, entre outras diligências, as quais culminaram na identificação do investigado e sua localização”, explicou o delegado.

Ainda segundo a polícia, quando ouvido na presença do seu advogado, logo após ser denunciado, o investigado confessou o crime e alegou que se propôs a casar com a menor, levando a mesma a manter relações sexuais com ele.

A prisão do acusado aconteceu em cumprimento a um mandado expedido pelo juiz Vinícius Garcia, atendendo ao pedido formulado pelo delegado Rômulo Andrade e ratificado pelo Ministério Público. O preso segue custodiado no Centro Integrado de Segurança Pública de Porto Real do Colégio, aguardando transferência para o sistema prisional, onde deve permanecer à disposição da Justiça alagoana.