×

Policial

Homem é preso no povoado Castanho Grande, em Igreja Nova, acusado de homicídio no Paraná

Prisão efetuada na zona rural de Igreja Nova - Foto: arquivo

Um homem, cuja identidade não foi revelada, foi preso na noite deste domingo, 6 de abril, no povoado Castanho Grande, em Igreja Nova, em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça do estado do Paraná, pela prática do crime de homicídio.

De acordo com o 11º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição chegou até o homem após ele ter sido acusado de ser o autor de um ato de vandalismo contra um ônibus, cujo para-brisa foi quebrado após ser apedrejado.

Ao chegar ao povoado para registrar a ocorrência, a guarnição encontrou o proprietário do ônibus, que confirmou o fato. Testemunhas relataram aos policiais que o suposto autor do ato seria um indivíduo conhecido na comunidade por seu comportamento ameaçador e intimidador, além de ter histórico de provocar medo entre os moradores.

Ainda segundo as informações policiais, com base nas informações obtidas, a guarnição seguiu até a residência do suspeito, onde ele foi localizado. Após a verificação de sua documentação, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto em seu desfavor, expedido pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), pelo crime de homicídio.

Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis. Além do cumprimento do mandado judicial, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de dano.