Moto foi apreendida e encaminhada ao CISP de Porto Real do Colégio para adoção dos procedimentos cabíveis - Foto: arquivo
Durante patrulhamento realizado nesta sexta-feira, 31 de outubro, na Rua Monsenhor Francisco de Assis, no Centro de São Brás, a guarnição do Grupo de Patrulhamento Motorizado (GPM) de São Brás, pertencente ao 11º BPM, flagrou um homem conduzindo uma motocicleta sem placa.
De acordo com a polícia, no veículo, além do condutor, estavam sua esposa e sua filha, todos sem capacete. Durante a abordagem, a guarnição verificou que o número do chassi da motocicleta estava adulterado. A consulta ao número do motor, único dado identificador disponível, confirmou que o veículo possuía queixa de roubo/furto.
Ainda segundo a polícia, o condutor afirmou que não era o proprietário da motocicleta, alegando que ela pertencia a um amigo e que seria uma sucata de leilão. No entanto, ele não apresentou nenhum documento que comprovasse a alegação.
Diante da situação, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido ao CISP em Penedo para os procedimentos cabíveis. A motocicleta, uma Honda NXR 160 Bros ESDD FlexOne, cor azul, com placa QMO2D23 e chassi 9C2KD0810MR015926, foi apreendida e ficará no CISP de Porto Real do Colégio aguardando a investigação policial.
O caso foi registrado pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
