Ocorrência atendida por guarnição do Pelopes do 11º BPM - Foto: reprodução
O 11º Batalhão de Polícia Militar, através de guarnições do Pelopes 1 e 2 do turno Bravo, realizou na manhã desta terça-feira, 05 de novembro, a prisão de um homem de 36 anos, de identidade não revelada devido a lei do abuso de autoridade, acusado de lesão corporal, ameaça, tentativa de estupro e descumprimento de medida protetiva de urgência.
De acordo com informações policiais, os militares foram acionados após tomarem conhecimento do mandado de prisão expedido pelo Juizado Especial Cível e Criminal e de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher de Penedo.
O acusado, que reside na zona rural da cidade, foi localizado nas proximidades de um ônibus na Rua Santa Margarida, no bairro Dom Constantino, enquanto exercia a função de motorista.
Após ser identificado e cientificado de seus direitos e garantias, o homem recebeu voz de prisão e não ofereceu resistência. Ele foi conduzido sem o uso de algemas até a Delegacia Regional de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis.
Ainda segundo a polícia, como a sentença imposta ao acusado já transitou em julgado, ou seja, não é mais passível de recurso, ele deve ser encaminhado ao sistema prisional alagoano para dar início ao cumprimento da pena no regime fechado.
