Criança foi encaminhada à Unidade de Emergência do Agreste, onde passou por cirurgia
Um homem identificado como Carlos dos Santos foi preso no final da tarde desta segunda-feira, 04, acusado de ter agredido a própria filha de apenas 04 anos com vassouradas. A criança, de iniciais C.E. dos S., precisou ser encaminhada às presas à Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.
De acordo com as informações colhidas pela redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, a criança não teria obedecido aos pais e por isso foi agredida com golpes de vassoura. A violência empregada na ação foi tanta que a menor chegou a ter o nariz quebrado e precisou ser submetida a um procedimento cirúrgico.
Após ser agredida, a menor foi encaminhada pela avó paterna até a Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. O Conselho Tutelar foi acionado e passou a acompanhar o caso. Primeiro se cogitou que a violência foi praticada pela mãe da criança, mas depois de realizar algumas diligências a polícia concluiu que o pai da menor foi responsável pela agressão.
Carlos dos Santos encontra-se detido na Delegacia Regional de Penedo, local onde responde por lesão corporal grave. Apesar dos desdobramentos das investigações, a polícia ainda investiga o caso com o objetivo de descobrir se a mãe participou do crime, uma vez que ela não acompanhou a filha no momento em que ela foi socorrida à UPA de Penedo e nem foi encontrada em sua residência.
O Conselho Tutelar de Penedo, através das conselheiras Cláudia Valeria, Maria Gilvanete e Luciene Caetano, continua acompanhando o caso.
