O município onde a prisão foi efetuada não foi informado - Foto: divulgação
Um homem de 29 anos foi preso em Alagoas nesta terça-feira, 24, suspeito de envolvimento nos crimes de estelionato e associação criminosa. A prisão aconteceu durante a Operação Interfraude, que tem como objetivo desarticular uma organização criminosa interestadual especializada em fraudes e golpes virtuais.
A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Rio Grande do Sul e contou com a colaboração das Polícias Civis do Paraná, São Paulo e Alagoas. No estado alagoano, os trabalhos foram conduzidos pela Seção de Capturas da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), que cumpriu um mandado de prisão e outro de busca e apreensão contra o suspeito.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais apreenderam um aparelho telefônico que será analisado para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis integrantes do grupo criminoso. O município onde a prisão foi efetuada não foi informado.
A Operação Interfraude é mais um esforço conjunto das forças de segurança para combater crimes cibernéticos que afetam vítimas em todo o território nacional.
