×

Policial

Homem é preso e diz que quando sair vai gastar o que tem para matar policial do 11º BPM

Ocorrência registrada no município de Porto Real do Colégio

Um homem identificado como José Claudio Borges Neri foi preso na noite desta sexta-feira, 22, por embriaguez ao volante, desacato, resistência à prisão e ameaça em Porto Real do Colégio, município que fica localizado na região do Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição do 11º BPM que destaca no município tinha acabado de retornar à sede da Companhia, quando dois carros pararam próximo da viatura.

Em um dos veículos estavam familiares de um jovem que havia sido assassinado na cidade (Veja matéria relacionada). Mesmo estando revoltados com o homicídio, os parentes de Sulivan Assis conversaram com os militares e foram informados sobre todo o procedimento pelo qual o acusado, preso poucas horas depois do crime, passaria.

Ainda segundo as informações policiais, enquanto conversava com os familiares do jovem assassinado, o outro veículo que tinha parado na traseira da viatura saiu em disparada. Acreditando que os indivíduos do carro, um Fiat/Strada Working de cor cinza e placa NVN-6401, poderiam estar armados, os militares iniciaram uma perseguição pelas ruas de Porto Real do Colégio.

Na extensão da Rua Maria Júlia Reis, os suspeitos foram alcançados. Nesse momento, José Claudio desceu do veículo bastante alterado, apresentado sinais de embriaguez, e começou a agredir a guarnição com palavras ofensivas. Ao receber voz de prisão, o acusado disse que não iria ser preso, mas se caso fosse, assim que conseguisse deixar a delegacia gastaria tudo que tinha, mas mataria o “Cabo de Melo”, militar do 11º BPM que destaca em Porto Real do Colégio.

A polícia informou também para a redação do portal de notícias aquiacontece.com.br que foi preciso seis homens para dominar o suspeito que ainda tentou resistir a prisão. José Claudio Borges Neri foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo, onde os devidos procedimentos foram adotados.

O policial ameaçado não quis se pronunciar sobre o assunto.