Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar prendeu na tarde desta segunda-feira, 22 de agosto, o homem que assassinou durante a madrugada um casal na cidade de Coruripe, região Sul de Alagoas. Ele confessou a autoria do crime.
De acordo com as informações policiais, o elemento é tio de José Genilson da Silva Oliveira, 21 anos, executado juntamente com sua companheira Leandra Bento da Silva, de 22.
Os corpos do casal foram encontrados nas primeiras horas desta segunda, 22, em um canavial situado próximo a localidade conhecida como “Sítio do Rui”.
Ainda segundo a polícia, a guarnição chegou até o então suspeito depois de ter acesso a áudios enviados no “grupo da família”, no WhatsApp, onde uma filha do autor do crime relatou o que seu pai havia feito contra o próprio sobrinho e sua esposa.
O acusado teria dopado as vítimas e levado-as até o canavial em um veículo, onde cometeu o crime. Um Fiat Pálio de cor azul, de propriedade do mesmo, foi apreendido para passar por perícia.
Em seu depoimento, ainda segundo a polícia, o acusado confessou o crime e deu detalhes de como premeditou a ação. A motivação do duplo homicídio não foi revelada. Peritos do Instituto Médico Legal de Maceió informaram através da assessoria de comunicação do órgão que o casal foi morto com golpes de arma branca.
Depois de ser ouvido em Coruripe, o acusado foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde deve permanecer à disposição da Justiça até que seja transferido ao sistema prisional.