Francklin Rodrigues foi autuado com base na Lei Maria da Penha
Um homem identificado como Francklin Rodrigues da Silva Santos, 33 anos, foi preso na manhã desta quinta-feira, 1º de janeiro, acusado de lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha, e ameaça. O acusado foi detido depois de agredir a própria companheira no bairro de Santa Luzia, parte alta de Penedo.
De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil à redação do portal de notícias aquiacontece.com.br, o mais acessado da região do Baixo São Francisco, as agressões, dessa vez, tiveram início na quarta-feira, 31 de dezembro, depois que o acusado passou o dia ingerindo bebida alcóolica.
Mara Andreza dos Santos Souza disse à polícia que a relação com o acusado já não estava bem e por isso ela desejava a separação. No entanto, alegando não ter onde morar, Francklin Rodrigues se recusava a deixar o imóvel. Ao retornar para caso embriagado, ainda na noite de quarta-feira, 31, o autor do fato tentou manter relações sexuais com a vítima, mas está não aceitou e por isso foi agredida na frente da filha de apenas cinco anos.
Depois disso, ainda segundo as informações policiais, a vítima decidiu passar a noite na casa da mãe. Ao voltar para casa com o intuito de pegar algumas roupas, já na manhã desta quinta-feira, 1º, Mara Andreza foi novamente espancada e agredida verbalmente. Ela então procurou a polícia para formalizar denúncia contra o acusado que foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia Regional de Penedo.
Mara Andreza disse ainda à polícia que essa não foi a primeira vez que o acusado a agredia. Em outra oportunidade, Francklin Rodrigues teria, inclusive, quebrado uma TV de plasma de 32 polegadas e um celular avaliado em R$ 700.
