Reildo Salustiano foi conduzido à Delegacia Regional de Penedo
Um homem identificado como Reildo Salustiano José dos Santos foi preso na noite desta segunda-feira, 16, em Igreja Nova, acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O caso foi registrado pelo 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM).
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina pela cidade quando ao passar pela Rua 16 de Maio, no Centro de Igreja Nova, percebeu que o acusado estava estacionado próximo ao Fórum Desembargador Orlando Monteiro Manso em atitude suspeita.
Ainda segundo a polícia, a guarnição se aproximou do suspeito e solicitou a documentação da motocicleta que ele estava, uma Honda Fan de cor preta e placa OHC-9849-AL. No entanto, Reildo Salustiano informou que o documento do veículo estava em sua residência o que fez com que os militares consultassem o sistema Infoseg para averiguar a procedência da moto.
Ao fazer a consulta, os policiais descobriram que a placa apresentada não pertencia a motocicleta apreendida que, na verdade, era clonada. Para piorar ainda mais a situação, durante revista na moto a guarnição encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições intactas que estava escondido por trás da carenagem.
Reildo Salustiano recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. O acusado permanece preso e à disposição da Justiça alagoana.
