A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, prendeu um homem, natural de Floresta/PE, com 30,7 quilos de maconha. A prisão ocorreu após barreira policial realizada no posto da PRF, localizado em Gravatá/PE.
Por volta das 17h, os policiais ordenaram que o suspeito parasse o veículo, porém o condutor acelerou e empreendeu fuga, momento em que iniciou-se uma perseguição. Em determinado momento, o condutor desceu do carro e correu em direção a um matagal sendo rapidamente capturado.
Ao ser realizado busca no veículo do suspeito, os policiais encontraram no porta-malas do carro 37 tabletes de maconha que totalizou 30,7 quilos da droga.
Em seu depoimento, o preso informou que pegou a droga no município de Floresta de uma pessoa que não conhecia e que após entregá-la em Recife receberia a quantia de R$ 2 mil de uma mulher que faria contato por meio do celular para orientar o local da entrega da mercadoria.
O preso, que já havia sido condenado por porte de entorpecente, será indiciado por tráfico de entorpecentes e, se condenado, poderá pegar entre 5 e 15 anos de reclusão.
Esta é terceira apreensão de drogas realizada pela Polícia Federal este ano em Recife. Até agora quatro pessoas foram presas por tráfico e a quantidade de droga apreendida é de 38,6 quilos de pasta base de cocaína, 15,5 quilos de crack e 31 quilos de maconha.