
Homem foi encaminhado para o CISP de Penedo - Foto: reprodução
Um homem de identidade não revelada foi preso nesta segunda-feira, 17 de março, depois de tentar matar o próprio irmão com um golpe de arma branca no pescoço. O crime foi registrado na Rua do Arame, localizada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado e se dirigiu ao local informado na denúncia. Ao chegar no Barro Vermelho, os militares encontraram o suspeito tentando fugir com as mãos sujas de sangue.
Ainda segundo a polícia, o homem foi abordado e confessou o crime, alegando que tudo começou após uma discussão. Ele afirmou também que usou um cutelo (faca grande), mas não soube informar onde a arma ficou. Enquanto a polícia realizava a abordagem, o Corpo de Bombeiros já havia socorrido a vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo. Apesar da gravidade da agressão, o homem recebeu atendimento médico, teve o ferimento suturado e foi liberado para casa.
Na residência onde ocorreu o crime, os policiais encontraram manchas de sangue no chão, nas paredes, no sofá e na porta, mas não localizaram a faca utilizada. Duas testemunhas, e parentes dos envolvidos, confirmaram que o irmão da vítima foi mesmo o autor do ataque. Após reunir todas as informações, os policiais conduziram o acusado à Delegacia Regional de Penedo, para adoção dos procedimentos cabíveis.
O 11º BPM informou ainda que ao consultar o sistema de informações da Segurança Pública descobriu que o suspeito já tinha passagens pela polícia por crimes como tráfico de drogas e associação criminosa. No entanto, por falta de elementos que justificassem a prisão em flagrante, ele foi liberado após o registro do Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil continuará investigando o caso.