Um jovem de 23 anos que não pode ter o nome revelado foi preso na manhã deste domingo, 17 de dezembro, acusado de tentar matar sua ex-companheira na Rua Alto da Pólvora, localizada no bairro Santo Antônio, conhecido historicamente como Barro Vermelho, em Penedo.
De acordo com as informações policiais, a vítima foi surpreendida e esfaqueada pelo agressor dentro de sua própria residência, na presença de familiares, inclusive, uma criança.
A jovem, que estava separada do acusado há cerca de 8 meses, foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, local onde ficou internada, em observação.
Ainda segundo a polícia, o acusado tentou fugir, mas foi preso logo após o crime por uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar e encaminhado para a Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, onde foi autuado pela equipe plantonista coordenada pelo delegado Thomaz Acioly, por tentativa de feminicídio. A faca utilizada para tentar ceifar a vida da mulher ficou apreendida.
A polícia informou ainda que o acusado já foi preso em 2019 por ter matado um homem a facadas na cidade de Penedo, mas estava respondendo o processo em liberdade.
*Matéria atualizada às 18:15