O acusado foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por lesão corporal
Um homem que devido a lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado foi preso no município de Penedo, neste domingo, 28 de maio, após ser acusado de, por ciúmes, ameaçar e agredir uma mulher com quem matinha um relacionamento.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado dando conta de que uma mulher estava sendo agredida nas proximidades de sua residência na Vila Primavera.
Ao se dirigir ao local, os militares encontraram a vítima, com lesões visíveis na perna esquerda. Para a guarnição do 11º BPM, a vítima relatou que havia sido retirada a força de um veículo de aplicativo e arrastada na rua pelo seu ex-companheiro.
Ainda segundo a polícia, o acusado foi localizado e preso no local indicado pela vítima, em que ocorria uma festa. Dentro do bar onde o homem foi encontrado, os militares acharam uma capa de chuva de sua propriedade, com uma faca grande escondida.
O acusado foi encaminhado à Delegacia de São Miguel dos Campos, onde foi autuado por lesão corporal, com base na Lei Maria da Penha. No entanto, durante audiência de custódia, ele foi beneficiado com a liberdade provisória, devendo cumprir as seguintes medidas:
1 – Proibição de acesso ou frequência a bares, casas noturnas, prostíbulos e similares.
2 – Recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga.
3 – Monitoramento eletrônico.
4 – Comparecimento mensal em juízo para informar e justificar suas atividades e seu endereço.
5 – Proibição de transitar portando armas brancas e afins.
6 – Proibição de aproximar-se da vítima, familiares e testemunhas, respeitando a distância mínima de 500 metros, o qual deve ser observado em todos os locais, inclusive em seu local de trabalho e a proibição de contato com a ofendida, seus familiares e testemunhas por qualquer meio de comunicação, até ulterior deliberação.
