Caso registrado no município de Canindé de São Francisco, em Sergipe
Um homem identificado como Marcondes José de Oliveira, 30 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira, 26, depois de ter sido apontado como responsável pela morte de seu próprio irmão, uma criança de apenas 10 anos assassinada com golpes de facão. O caso foi registrado no município de Canindé de São Francisco no Alto Sertão sergipano.
De acordo com as informações policiais, por volta das 13 horas desta quarta, 26, o Copom recebeu uma ligação informando que em uma rua do bairro Mutirão, em Canindé, um homem tinha ferido uma criança com um facão. A guarnição acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e juntos foram ao local para os procedimentos cabíveis.
Ainda segundo a polícia, na cena do crime estavam os familiares da criança. Eles informaram que o autor do crime foi Marcondes José, irmão da vítima e que supostamente sofre de distúrbios mentais. Enquanto a viatura saiu à procura do suspeito, os agentes do SAMU encaminharam a criança para o hospital mais próximo, mas ela não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo. O garoto foi atingindo na cabeça e teve alguns membros do corpo decepado.
A guarnição composta pelos sargentos Solimões e Reis, os cabos Jairton e Alves e o soldado Almeida efetuou buscas na área e capturou Marcondes dentro de um matagal. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia de Canindé para providências. A criança foi atingida pelos golpes de facão no momento em que chegava da escola. A polícia ainda não sabe o que motivou o crime. Familiares dos envolvidos no caso devem ser ouvidos ainda nessa semana.
