Policiais militares sediados na companhia de Igaci pertencente ao
10º BPM de Palmeiras dos Índios, efetuaram a prisão de Valdir Alves da Silva, 23 anos, por volta das 11h20min desta terça-feira (16), acusado de agressão a sua companheira identificada por Eliane Ferreira.
Populares denunciaram agressão e pediram a intervenção da polícia para que fosse evitada uma possível tragédia, devido a violência sofrida pela mulher e o estado de descontrole desequilíbrio emocional do acusado.
Ao chegar ao local informado pelos populares, a guarnição da PM encontrou o homem em total descontrole, partindo inclusive para cima dos policiais, sendo necessário o uso da força para conduzi-lo à Delegacia de Igaci, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante por violência doméstica.
Lei Maria da Penha
Conhecida como Lei Maria da Penha a lei número 11.340 decretada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva em 7 de agosto de 2006; dentre as várias mudanças promovidas pela lei está o aumento no rigor das punições das agressões contra a mulher quando ocorridas no âmbito doméstico ou familiar. A lei entrou em vigor no dia 22 de setembro de 2006, e já no dia seguinte o primeiro agressor foi preso, no Rio de Janeiro, após tentar estrangular a ex-esposa.
