Um homem que devido a nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado foi preso na noite desta quinta-feira, 1º de dezembro, depois de agredir e tentar roubar a pistola de um sargento da Polícia Militar na cidade de Porto Real do Colégio, situada no Baixo São Francisco alagoano.
De acordo com as informações policiais, a vítima estava na porta de um vizinho conversando com o mesmo quando tentou intervir em uma confusão onde uma mulher estava desesperada discutindo com o filho.
Aparentemente embriagado e/ou sob efeito de entorpecente, o homem não gostou da intervenção do militar que apenas pediu para o mesmo respeitar sua genitora e parar com aquilo. Descontrolado, o acusado passou a ofender a vítima e chegou a empurrá-la, até a mesma cair no chão. O policial ficou com vários hematomas pelo corpo.
Ainda segundo a polícia, nesse momento, o acusado foi pra cima do militar tentar tomar sua pistola, mas não conseguiu. No entanto, ele chegou a desferir uma mordida no braço esquerdo da vítima. Durante luta corporal, onde o elemento chegou a ficar com as mãos na arma, um disparo acidental acabou sendo deflagrado, mas não atingiu ninguém. Assustado, o homem deixou o local.
Uma guarnição do 11º Batalhão de Polícia Militar foi acionada e se dirigiu ao local, conseguindo encontrar o acusado, ainda bastante exaltado. Devido ao seu descontrole, os policiais tiveram que fazer uso da força para contê-lo. O mesmo recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo. Durante o trajeto, o elemento não parou de fazer ameaças à vítima e a desacatar aos policiais.
Ele foi autuado por ameaça, injúria, lesão corporal dolosa, desobediência, desacato e resistência.