Acusado recebeu voz de prisão e foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo
Um jovem de 23 anos que não teve o nome revelado devido a nova lei do abuso de autoridade foi preso na madrugada deste domingo, 19 de fevereiro, após usar uma taca (instrumento usado para bater em cavalos) para agredir sua companheira, grávida de três meses, e ameaçá-la de morte, em Porto Real Colégio.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado dando conta de que em uma residência situada na Rua Aurora, no Centro de Porto Real do Colégio, havia uma mulher sendo agredida pelo companheiro.
Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pelo acusado e, posteriormente, pela vítima, que convidou a guarnição para entrar em sua residência. Ainda segundo a polícia, ao entrar na casa das partes, os militares encontraram sangue em diferentes cômodos do imóvel e a mulher com vários hematomas.
Ao ser ouvida, a mulher confirmou que havia sido agredida pelo acusado e que o mesmo teria utilizado uma taca para bater nela. Além disso, a vítima contou que o indivíduo chegou a pegar uma faca e a ameaçar de morte. Ela foi socorrida e encaminhada para um hospital local, onde recebeu atendimento médico.
Já o autor recebeu voz de prisão e foi levado para o Centro Integrado de Segurança Pública de Penedo, onde foi autuado por lesão corporal e ameaça, com base na lei Maria da Penha.
