Vítima ficou com ferimentos nas costas e no braço esquerdo
Neste primeiro dia de carnaval, uma equipe plantonista da Delegacia Regional de Penedo, sob o comando do delegado Fernando Lustosa, prendeu um homem acusado de tentar matar a própria esposa com golpes de arma branca, durante a madrugada, na Rua João Ramalho, situada no bairro de Santa Luzia.
De acordo com as informações policiais, a vítima, de apenas 26 anos, teve uma discussão com o companheiro, dentro da casa do casal, onde reside também seus dois filhos, e nesse momento acabou sendo esfaqueada nas costas e no braço esquerdo.
Por sorte, ainda segundo a polícia, a vítima conseguiu fugir de casa e procurou abrigo na residência de sua mãe. Ela foi socorrida e encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento de Penedo, onde o fato foi informado à delegacia local.
Diante dessa informação, guarnições da Polícia Civil passaram a realizar diligencias, ainda durante a madrugada. Já na manhã deste sábado, 26, o elemento foi localizado na Rua Duque de Caxias, no bairro de Dom Constantino, onde estava escondido. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, onde foi autuado por feminicídio tentado e dano, já que chegou a quebrar vários eletrodomésticos da casa da vítima.
Após a adoção dos procedimentos cabíveis, o homem, que não pode ter o nome revelado devido a lei do abuso de autoridade, foi encaminhado ao xadrez da delegacia de Igreja Nova, onde permanece à disposição da Justiça alagoana.
