Suspeito foi visto dentro de um matagal com a menor
Um homem identificado como Genivaldo Barbosa da Silva, 25anos de idade, foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira, 29 de fevereiro, acusado de tentar estuprar a própria filha de apenas dois anos de idade. O suspeito foi flagrado no momento em que entrava com a menor R.B.S em um matagal localizado próximo ao Conselho Tutelar do bairro de Bebedouro, em Maceió.
A tentativa de estupro foi denunciada à polícia pelo motorista de ônibus Ronaldo de Oliveira e o guarda municipal José Givaldo da Silva, que ao avistarem o elemento entrando no matagal com a criança resolveram averiguar o que estava acontecendo. As testemunhas contaram à polícia que Genival chegou a ficar sem camisa e “excitado” próximo à criança.
Ao ver os homens, que nesse momento já haviam chamado a polícia, o acusado alegou que estava indo urinar. Com a chegada dos policiais, o suspeito tentou fugir e chegou a quebrar parte da viatura com socos e chutes.
Populares que residem próximo a Genivaldo contaram à polícia que quase todos os dias a criança era levada pelo pai para o matagal. Já a mãe da menor e esposa do acusado, que está grávida de cinco meses, declarou ao ser ouvida na Central de Polícia que desconhece as acusações e que acredita que tudo não passou de um mal entendido.
A criança também foi ouvida pela delegada de plantão e contou que o acusado já tocou em suas partes intimas. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) de Maceió para ser submetida a exame de conjunção carnal, caso fique constatado o abuso, o acusado será e indiciado pelo crime de estupro.
