×

Policial

Homem é preso acusado de estuprar e agredir criança de 10 anos

Criança foi conduzida em estado grave para o Hospital Geral do Estado

Um homem identificado como João Filipe de Andrade Vasconcelos Pessoas, de 24 anos, foi preso nesta segunda-feira (24) por uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar acusado de estuprar e agredir uma criança de apenas 10 anos.

De acordo com as informações policiais, uma guarnição realizava rondas nas imediações do terminal do ônibus do bairro Fernão Velho, periferia de Maceió, quando flagrou João Filipe saindo de um córrego.

Questionado sobre sua ligação com uma criança que estava próxima a uma barreira e gritava incessantemente ele negou no primeiro momento e posteriormente teria confessado o crime, segundo a polícia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e resgatou a criança, que apresentava sinais de trauma de crânio e estupro. Posteriormente foi conduzida em estado grave para o Hospital Geral do Estado, onde foi internada na área vermelha. Segundo a assessoria do hospital ela ainda será submetida a procedimento cirúrgico.

Já o acusado foi encaminhado para a Central de Flagrantes, onde foi autuado por estupro de vulnerável e tentativa de homicídio. A polícia não informou, no entanto, se há algum grau de parentesco entre a vítima e a criança ou como ele conseguiu atraí-la para o local do crime.