O animal apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos
Um homem que devido à nova lei do abuso de autoridade não pode ter o nome revelado foi preso no município de Palmeira dos índios, no Agreste alagoano, acusado de maus-tratos contra um animal.
De acordo com as informações policiais, uma guarnição fazia rondas de rotina quando recebeu um chamado para averiguar uma situação de maus tratos a uma égua que estava acontecendo no bairro São Francisco.
Ao chegar ao local os policiais encontraram o dono do animal bebendo em um bar na rua Genésio Moreira e a égua amarrada num poste. O animal apresentava lesões no corpo e muitos carrapatos. Os policiais deram voz de prisão ao homem, de 42 anos de idade.
De acordo com um agente da Polícia Civil, testemunhas disseram que o indivíduo espanca frequentemente a égua e deixa a mesma passando fome e sede. O animal foi apreendido e entregue à APAPI (Associação Protetora dos Animais de Palmeira dos Índios), onde passará por cuidados veterinários e após recuperação será levada para a Casa Azul (instituição que cuida de crianças com autismo) na cidade.
O delegado Rosivaldo Vilar lembra a todos que maus tratos a animais é crime, e, em alguns casos, não é possível o arbitramento de fiança na delegacia.
