×

Policial

Homem é preso acusado de abusar sexualmente das próprias netas em Porto Real do Colégio

Após ser preso, o elemento foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo

Uma operação coordenada pelo delegado Rômulo Andrade, titular da Delegacia Regional de Penedo, resultou na prisão de um elemento acusado de estuprar as próprias netas afetivas na zona rural de Porto Real do Colégio, município localizado no Baixo São Francisco alagoano.

De acordo com as informações policiais, o acusado, que tem 56 anos, foi preso no povoado Carnaíba de Baixo em cumprimento a um mandado de prisão por estupro de vulnerável, expedido pela comarca local.

Após ser preso, o elemento, que é acusado de violentar durante anos as duas filhas de sua enteada, foi encaminhado à Delegacia Regional de Penedo, local onde os procedimentos cabíveis foram adotados.

Após passar pela audiência de custódia, o preso seguirá ao sistema prisional alagoano, onde permanecerá à disposição da Justiça. Para preservar as vítimas, o processo tramita de maneira sigilosa, não sendo possível a divulgação de informações complementares. O Conselho Tutelar acompanha o caso.

Informações colhidas por nossa redação dão conta de que o criminoso abusou das meninas durante anos e fazia ameaças de matar toda a família, caso elas contassem para alguém. Com medo, as vítimas sofreram caladas até que um desabafo, semelhante a uma carta de despedida, foi feito por uma das vítimas em um caderno e chegou até as mãos de sua genitora, que denunciou os abusos ao Conselho Tutelar e a Polícia Civil.