×

Policial

Homem é morto com golpes de faca após chamar outro de “maconheiro” em Penedo

Vítima morreu no local, antes mesmo de ser socorrida - Foto: Janisson Umbelino/TV Gazeta (ilustração)

Um homem identificado como Edvaldo Santos de Aragão foi morto a facadas no povoado Palmeira Alta, zona rural de Penedo, na tarde deste domingo, 26 de outubro. A ocorrência foi atendida por uma guarnição policial que, ao chegar ao local, realizou a preservação da cena do crime e aguardou a chegada das equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML), acompanhadas pelo delegado responsável e pela equipe de local de crime.

Durante o trabalho das autoridades, os policiais receberam a informação de que o suspeito estaria escondido próximo ao local, observando a movimentação das equipes. Com base na denúncia, os militares e o delegado seguiram até o ponto indicado. Ao perceber a aproximação, o homem tentou fugir em direção a uma área de mata, mas foi alcançado e detido pela guarnição.

De acordo com as informações policiais, no momento da abordagem, o suspeito confessou a autoria do homicídio, relatando que o crime teria ocorrido após uma discussão com a vítima, que o teria chamado de “maconheiro”. Segundo o depoimento, Edvaldo teria sacado uma faca e, em reação, o suspeito usou uma cadeira para desarmá-lo. Em seguida, pegou a faca e desferiu sete golpes contra a vítima, afirmando não saber onde deixou a arma após o crime.

Ainda segundo a polícia, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança da guarnição e do conduzido durante a prisão. O homem foi encaminhado à Delegacia Plantonista de Penedo, onde foram adotados os procedimentos cabíveis.