Homem é detido por crime ambiental ao passar pelo município de São Sebastião
Um homem que devido a nova lei do abuso de autoridade não teve o nome revelado foi preso por volta das 18 horas desta quarta-feira, 11 de novembro, em um trecho da BR-101, situado nas imediações de São Sebastião, município localizado na região do Agreste alagoano.
De acordo com as informações policiais, agentes da Polícia Rodoviária Federal realizam uma blitz de rotina quando deram ordem de parada para um veículo de carga, uma Scania, tracionando um semirreboque Noma.
Ainda segundo a polícia, o veículo transportava madeira serrada vindo de Porto Velho/RO e tendo como destino final a cidade de Cabedelo/PB. Ao ser solicitada a documentação pessoal, veicular e da carga, os policiais constataram que o Documento de Origem Florestal (DOF) estava vencido desde o dia 06 de novembro.
De acordo com as leis que regem a exploração florestal, transportar madeira com o DOF vencido torna o documento inválido, o que implica em crime ambiental. Perante as informações, o veículo e a carga foram apreendidos e encaminhados ao pátio do Ibama, em Maceió.
Por ser crime de menor potencial ofensivo, o motorista assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que será remetido ao Juizado Especial em São Sebastião e ao Ibama.
