Caso aconteceu durante uma festa em Piaçabuçu
Um homem identificado como Elderson Evangelista dos Santos foi detido na madrugada desta segunda (2), após desacatar e desobedecer ordens policiais durante uma festa na cidade de Piaçabuçu.
Segundo as informações repassadas ao portal aquiacontece.com.br, PMs realizavam patrulhamento nas imediações do Centro durante a festa que comemorava uma cavalgada, quando o homem de 21 anos esbarrou em uma guarnição do 11º BPM.
Visivelmente sob o efeito de álcool, Elderson Evangelista foi aconselhado a retornar para casa, mas se negou e esbarrou novamente, desta vez de forma proposital, na guarnição. Questionado se estava havendo algum problema, o homem respondeu “que o seu problema não era com ela e sim com a polícia que ali se encontrava”.
Recusando-se a obedecer a ordem legal de busca pessoal e emitindo palavras de baixo calão com os policiais que estavam no local, Elderson recebeu voz de prisão. Ao ser conduzido à viatura, o homem fingiu um desmaio e no momento em que os PMs prestavam socorro, ele tentou desferir um golpe em um dos integrantes da guarnição e empreender fuga, mas foi alcançado.
Diante da injúria racial, desobediência, desacato, resistência, Elderson foi levado à delegacia de Penedo para que fosse ouvido pela autoridade policial.
