
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzido, junto com a vítima e a testemunha, até a Delegacia Plantonista de São Miguel dos Campos - Foto: ilustração
Um homem de identidade não revelada foi detido no bairro Raimundo Marinho, em Penedo, depois de furtar um celular de sua vizinha. O aparelho foi encontrado por uma guarnição da Rádio Patrulha 2, do 11º Batalhão de Polícia Militar, escondido dentro de um sofá.
De acordo com as informações policiais, ao chegar à base do 11º BPM, os militares se depararam com um policial civil de Sergipe, que estava de folga e havia acompanhado uma senhora até o local para comunicar o furto de um celular.
O crime teria ocorrido recentemente e o autor do delito era o vizinho da vítima, que, aparentemente, estava ainda na porta de sua casa. O policial civil e a senhora indicaram que haviam registros de câmeras de segurança que mostravam o autor do furto, permitindo uma identificação do suspeito.
De imediato, a guarnição deslocou-se até a residência do autor. No local, a vítima relatou que havia deixado seu celular em um banco próximo à porta de sua casa e, ao retornar, o aparelho havia sido furtado. Ela se deparou com o suspeito, que tentou desviar a conversa quando questionado sobre o celular. A vítima então pediu ajuda aos vizinhos, que verificaram as imagens das câmeras de segurança, confirmando a semelhança física do autor e até mesmo a moto estacionada próxima ao local.
Quando a guarnição chegou ao endereço do suspeito, ele já havia trocado de roupa, o que foi imediatamente observado pela vítima e por um pedreiro que estava na casa da vítima. O suspeito negou a acusação, afirmando que possuía um celular idêntico ao da vítima e ofereceu o aparelho para conferência do IMEI. No entanto, o número de IMEI fornecido não correspondia ao do celular furtado.
Convicta de que o suspeito era o autor do furto, a vítima apontou o acusado com firmeza, e, após análise do registro das câmeras, com características semelhantes ao autor, foi realizada em busca domiciliar, autorizada pelo acusado. Durante a busca, foi realizada uma minuciosa revista no imóvel, e, escondido dentro do sofá, foi encontrado o celular da vítima. A verificação do IMEI confirmou que o aparelho recuperado era, de fato, o celular furtado.
Diante dos fatos, o suspeito foi detido e conduzido, junto com a vítima e a testemunha, até a Delegacia Plantonista de São Miguel dos Campos para que as medidas cabíveis fossem adotadas.